Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Salvador terá 45 pontos de aplicação de imunizantes contra Covid, poliomielite, gripe e dengue neste sábado

 Salvador terá 45 pontos de aplicação de imunizantes contra Covid, poliomielite, gripe e dengue neste sábado

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Compartilhe

Neste sábado (15), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a aplicação das vacinas contra Covid XBB e Influenza (gripe) em 45 pontos de Salvador, entre unidades de saúde, Shoppings, Home Center, igreja e no programa Saúde nos Bairros, localizados nos 12 Distritos Sanitários.

CONFIRA OS HORÁRIOS E OS PONTOS DE VACINAÇÃO CLICANDO AQUI

Os públicos-alvo são: Poliomielite – Vip e Vop para crianças de 2 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; Dengue – para crianças e pré-adolescentes de 10 a 14 anos; Influenza/gripe – para os grupos prioritários e a população geral a partir de 6 meses de idade. Tanto a vacina contra gripe para crianças menores de 12 anos, quanto o imunizante contra a dengue são aplicados exclusivamente nos postos de saúde. Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação com foto e Cartão SUS.

Formam os grupos prioritários para a Vacina Covid XBB as pessoas de 60 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade (≥ 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; e pessoas em situação de rua.