Salvador pode ganhar o primeiro aquário imersivo da Bahia

 Salvador pode ganhar o primeiro aquário imersivo da Bahia

Foto: Ascom/Inema

Compartilhe

A implantação do primeiro aquário imersivo da Bahia está mais próxima de se tornar realidade após uma visita da comitiva da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) ao Aquarium de Paris. A iniciativa faz parte de uma série de encontros estratégicos para captar recursos e patrocínios junto a entidades internacionais interessadas em apoiar programas de conservação da biodiversidade no estado.

“Vivenciamos nesse período, algumas experiências incríveis, momentos de troca de aprendizado, que abrem oportunidades para novas parcerias e projetos. Concluímos a visita ao Aquarium Paris, onde pudemos vislumbrar a possibilidade de, quem sabe, buscar para nosso estado o primeiro aquário imersivo, focado em educação e conservação da nossa fauna brasileira”, afirmou Eduardo Mendonça Sodré Martins, secretário da pasta.

Além do Aquarium Paris, a comitiva baiana esteve no Parrot World, que possui em sua estrutura um avário imersivo, assim como o do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas (Zoológico de Salvador) e no ZooParc de Beauval, localizado a aproximadamente 220 km da capital francesa, reconhecido internacionalmente por sua excelência na conservação de espécies ameaçadas, projetos de reprodução, reintrodução de espécies, infraestrutura avançada e programas de educação ambiental.