Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Salvador passará por vistoria da FIFA para receber jogos da Copa do Mundo Feminina

 Salvador passará por vistoria da FIFA para receber jogos da Copa do Mundo Feminina

Foto: Reprodução

Compartilhe

Salvador está no radar para ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo Feminina. O Brasil se candidatou para receber a edição de 2027 da competição. Segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF), a capital baiana será vistoriada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em fevereiro.

“Salvador foi destaque na Copa do Mundo de 2014, com grandes jogos na Arena Fonte Nova. Agora, temos a chance de receber mais uma vez a Seleção Brasileira masculina e também sediar partidas da Copa do Mundo Feminina, caso ela seja realizada no Brasil. Confiamos nas nossas instalações e temos certeza de que, uma vez escolhida, nossa cidade fará um trabalho bonito e de excelência”, disse o presidente da FBF, Ricardo Lima.

A comitiva da entidade deverá visitar Salvador entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O objetivo é vistoriar instalações da cidade para receber jogos da Copa Feminina, caso o país seja escolhido como sede. O roteiro inclui a Arena Fonte Nova, como local de jogos, e o estádio de Pituaçu, como centro de treinamentos. Um hotel da capital também receberá vistoria.

Além da vistoria para a Copa do Mundo Feminina, a vistoria da Fifa também vai avaliar a capital baiana para receber uma partida da Seleção Brasileira masculina nas eliminatórias do Mundial de 2026 da categoria.

Desde a sua reinauguração, a Arena Fonte Nova recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 e também abrigou partidas da Copa das Confederações e dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Além disso, a praça esportiva ainda foi uma das sedes da Copa América de 2019.