Em resposta direta à oposição, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), desafiou críticos a apresentarem uma única obra do ex-presidente Jair Bolsonaro concluída na Bahia. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM, nesta sexta-feira (6).
A provocação do pré-candidato ao Senado rebateu afirmações do ex-ministro João Roma (PL), que disse em outra ocasião que a gestão Bolsonaro realizou mais pelo estado do que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sobre a comparação, Rui Costa foi taxativo: “Só pode ser piada”.
O petista afirmou não conhecer nenhum projeto iniciado e finalizado pela administração anterior no território baiano. “Eu não conheço uma. Por favor, diga a lista aí para ver”, desafiou. Ele acusou o governo Bolsonaro de ter deixado diversos empreendimentos habitacionais inacabados, citando exemplos em Santo Amaro, onde um conjunto foi inaugurado por Lula e outro está em fase de conclusão.
Rui Costa ampliou a crítica, mencionando que, em escala nacional, 83 mil moradias ficaram paralisadas. Ele reforçou seu questionamento, associando a discussão ao período da pandemia. “Diga uma obra, a única obra que se você clicar o Google aí vai aparecer uma ponte de madeira lá no Norte. Foi que ele fez. Na Bahia nenhuma obra, nenhuma”, afirmou.
“Paralisou escolas, paralisou creche, não fez uma universidade, não fez uma escola técnica, não fez nada”, listou. Rui Costa finalizou convidando qualquer gestor municipal, inclusive da oposição, a contradizer sua informação publicamente. “Se ligar, bate no ar aí, diga qual foi a obra que fez na sua cidade. Nenhuma que iniciou e concluiu. Eu não conheço”, finalizou.










