22 de fevereiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Rui Costa comenta sobre os envolvidos no ataque de 8 de janeiro: “Foram usados como ‘boi de piranha’

 Rui Costa comenta sobre os envolvidos no ataque de 8 de janeiro: “Foram usados como ‘boi de piranha’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

#Compartilhe

Em entrevista à coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez uma avaliação contundente sobre os envolvidos no ataque de 8 de janeiro, destacando a gravidade do ocorrido e a complexidade da trama. Ele afirmou que alguns dos indivíduos envolvidos no ataque foram “induzidos”, usando a expressão popular nordestina “boi de piranha”, o que significa ser usado como peça sacrificável em uma estratégia maior.

Costa classificou o ataque como um dos eventos mais sérios da história do Brasil. “Acho que o ocorrido no dia 8 de janeiro é um fato gravíssimo. E o que a investigação revelou é muito grave. Não tem, na história do Brasil, nada registrado de uma trama envolvendo presidentes da República em exercício, oficiais das Forças Armadas, pessoas que deveriam estar cuidando da segurança pública, agentes de segurança pública, tramando a morte de ministro da Suprema Corte, a morte do presidente da República, do vice-presidente da República, numa arquitetura de organização criminosa. Isso é extremamente grave”, afirmou o ministro.

O ataque, ocorrido em Brasília, teve como alvos as sedes dos três Poderes da República e gerou uma série de investigações sobre os responsáveis pela coordenação e execução do ato, com foco em figuras políticas e militares. O governo continua acompanhando o caso, e as autoridades prometem levar à justiça todos os envolvidos, seja na organização ou na execução do ataque.

Relacionados