Rui Costa cita avanços econômicos e lamenta polarização

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), expressou frustração com a persistência da polarização política no país. Em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (15), ele afirmou estar “surpreso” com a falta de racionalidade no debate público.

“Surpreende muito. Não é possível que a racionalidade não volte à cena e as pessoas analisem friamente. O Brasil saiu da fome, a economia cresce”, declarou.

Segundo o ministro, o governo encontrou um cenário crítico ao assumir em 2023. “Quando a gente sentou na cadeira em janeiro de 2023 não tinha nada, o país estava destruído, a saúde desmontada, 87 mil unidades habitacionais abandonadas, economia em frangalhos, não tinha política pública de saúde. Aí você tem um trabalho gigantesco e você remonta tudo, e o país continua em uma polarização”, lamentou.

Costa também destacou a diversificação das exportações brasileiras, reduzindo a dependência dos EUA de 26% para 12%. Para ele, os resultados positivos deveriam incentivar o foco em políticas públicas, e não em conflitos ideológicos.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress