O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), rompeu o silêncio sobre a reaproximação do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DC), com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista a uma rádio local, ele afirmou que receberá o gestor em Brasília na próxima semana para discutir projetos no município.
“Nós temos relação com o Zé Ronaldo, conversei com ele, tá vindo, inclusive, aqui em Brasília semana que vem para a gente detalhar as coisas que estamos fazendo em Feira, no contorno de Feira, obras, como eu disse, policlínica, creche, escola”, declarou.
Rui Costa criticou a polarização política do passado, citando perseguições sofridas por aliados, como a ex-prefeita de Salvador Lídice da Mata. O ministro reforçou a disposição do governo em negociar com gestores municipais, independentemente de siglas partidárias.
“Acabou aquele tempo, do tempo de quem hoje é oposição a nós que perseguia as pessoas, que Lídice da Mata foi muito perseguida quando foi prefeita de Salvador, maltratada, então isso é forma velha, antiga, arrogante, autoritária, nós não concordamos com isso, por isso que todos os prefeitos e prefeitas que quiserem dialogar conosco, independente de partido político vamos sentar e dentro dos limites possíveis vamos ajudar, estender a mão”, concluiu.