“Não force a barra para parecer que somos iguais”, diz Rosa a Geraldo em debate

 “Não force a barra para parecer que somos iguais”, diz Rosa a Geraldo em debate

Foto: Reprodução/TVE

Compartilhe

O candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, rebateu com indignação o também candidato e vice-governador Geraldo Júnior (MDB), durante debate na TVE, na noite da última quinta-feira (12). Após o emedebista insinuar que ambos eram aliados por terem apoio de partidos do campo da esquerda para as eleições de 2024, Kleber rebateu o adversário.

“Candidato, não force a barra para parecer que somos iguais. Nós temos diferenças, e você está me convidando a fazer essa demarcação aqui. Não force a barra para supor que está tudo combinado entre nós para o segundo turno. Temos diferenças que nos colocam em frentes diferentes, a sua história de militância não se confunde com a minha, eu tenho coerência no campo da esquerda”, apontou.

Ainda durante a fala, o psolista afirmou que “tem dido apoio, inclusive de dissidências do setor que apoia” Geraldo. “O povo já entendeu a diferença entre nós. E digo mais, o próprio presidente Lula não vem a Salvador e te apoia de maneira proforma”, acrescentou.

Kleber Rosa também não poupou críticas ao prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil). Na ocasião, o psolista afirmou que era “vergonhosa” a ausência do atual Chefe do Executivo soteropolitano no debate.

“Venha, [Bruno], debater a cidade, porque você tem a obrigação de debater a cidade […] Salvador tem índices vergonhosos, é a cidade com maior índice de desnutrição infantil, é a capital com um dos valores de passagem de transporte mais caras do Brasil e a mais cara do Nordeste, é a capital da violência”, acrescenta.