Rosa critica Bruno por não pagar piso dos professores

Foto: Reprodução, Youtube/Metrópole FM

Kleber Rosa, líder do PSOL na Bahia, criticou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) por não cumprir piso nacional dos professores e desrespeitar a categoria, que está em greve há mais de uma semana. Segundo ele, a paralisação é fruto de anos de desvalorização e da falta de diálogo do gestor.

“Foi inevitável fazer isso. Eu quero pedir o apoio da sociedade a essa categoria, o apoio dos pais e mães de alunos, dos alunos, porque o prefeito desrespeita, não cumpre a lei e não paga o piso”, declarou em entrevista à rádio Metropole.

Kleber denunciou ainda que a prefeitura usa cálculos distorcidos para alegar o pagamento do piso. “É um absurdo. Ele soma gratificações e ganhos extras para defender a tese de que paga o piso, mas sabe que isso não é o que a lei determina”, afirmou, ao lado do diretor da APLB Sindicato, Reginaldo Alves.

O psolista também criticou a falta de negociação, já que o projeto de reajuste enviado à Câmara foi aprovado sem discussão com os professores. Com forte adesão, a greve, que já acumula mais de 14 dias, vem movimentando inúmeras pessoas por Salvador. Kleber ressaltou que os impactos na educação são de responsabilidade exclusiva do prefeito, que insiste em ignorar as reivindicações da categoria.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress