Em um movimento que consolida uma nova força política, os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) apareceram juntos nesta terça-feira (27) para anunciar a filiação de Caiado ao PSD.
O anúncio, feito por meio de um vídeo nas redes sociais, marca a saída de Caiado do União Brasil e sua integração ao partido que já abriga os outros dois governadores. A união dos três, todos mencionados como possíveis candidatos à Presidência em 2026, foi apresentada com foco em um projeto comum para o país.
Em suas declarações, os líderes políticos enfatizaram um pacto de união e desprendimento. Eles afirmaram que qualquer um deles que for escolhido pelo partido para concorrer à Presidência terá o apoio integral dos demais.
Vale lembrar que Caiado havia lançado sua pré-candidatura à presidência no fim do ano passado, em um mega evento realizado pelo União Brasil no Centro de Convenções de Salvador. Na ocasião, o governador de Goiás esteve acompanhado de ACM Neto (União Brasil), Bruno Reis (União Brasil) e outros representantes do agora seu ex-partido.









