Roma analisa reaproximação com ACM Neto para 2026: “Não acho que vai demorar”

 Roma analisa reaproximação com ACM Neto para 2026: “Não acho que vai demorar”

Foto: Divulgação, Assessoria João Roma

Compartilhe

Presidente do Partido Liberal (PL) na Bahia, o ex-deputado e ex-ministro João Roma comentou sobre uma iminente reaproximação com ACM Neto (União Brasil) para as eleições de 2026 no estado. Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (4), Roma disse que não chegou a ter conversas políticas com o ex-prefeito de Salvador durante o pleito deste ano.

“O que eu não acho que vai demorar a acontecer, porque vai achegar a associação de 2026 e fadadamente vamos ter que sentar e buscar entendimentos e pensar como será a sucessão na Bahia em 2026”, disse o bolsonarista. Roma rompeu com ACM Neto após aceitar o convite de Jair Bolsonaro (PL) para comandar o Ministério da Cidadania, em 2021.

Ainda na entrevista com Mário Kertész, o político analisou o desempenho do PL nas eleições municipais na Bahia. Segundo Roma, a sigla abriu mão de algumas candidaturas “para viabilizar a derrota do PT”. “Na Bahia, partidariamente o PL não apresenta um bom resultado em número de prefeitos e vereadores […] fizemos naturalmente uma opção estratégica, validada por Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, que era fazer o enfrentamento ao PT. Isso resultou, inclusive, no sacrifício de várias outras candidaturas”, disse.