Roma acredita em desgaste de Lula na Bahia em 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro João Roma (PL) avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve registrar perda de apoio no eleitorado baiano para a disputa de 2026. Em entrevista à Rádio Itapoan FM nesta segunda-feira (18), o político citou dados de pesquisas de intenção de voto que indicariam uma redução na vantagem do petista no estado.

Roma associou a mudança no cenário ao que classificou como “perseguição” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele comparou o desempenho anterior do atual mandatário com projeções atuais.

“Em 2022, Lula venceu as eleições presidenciais com 69% dos votos na Bahia contra 27% de Bolsonaro. Hoje, Lula mal consegue pontuar 54% na Bahia contra 45% de Bolsonaro, que está preso em casa e proibido até de usar as redes sociais”, disse.

Na última eleição, a chapa petista obteve votação expressiva no estado, alcançando 69% do total. De acordo com a leitura do ex-ministro, essa dianteira foi reduzida para uma margem muito menor, sinalizando um possível cenário mais competitivo para o pleito presidencial do próximo ano.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress