Rodoviários de Salvador podem decretar greve nesta terça (20)

Foto: Bruno Concha/Secom

Os rodoviários de Salvador devem decidir nesta terça-feira (20) se publicam o edital que oficializa a greve da categoria. Em estado de greve desde o início do mês, os trabalhadores se reúnem nesta segunda (19) para discutir os próximos passos da mobilização.

O edital precisa ser divulgado com 72 horas de antecedência antes do início da paralisação. A previsão é que o anúncio ocorra no início da manhã de terça. No mesmo dia, está marcada uma reunião entre sindicato e representantes das empresas, com mediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por volta das 10h.

Segundo Fábio Primo, diretor do sindicato, as chances de greve “estão se afunilando”, mas ainda há margem para negociação. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) também acompanham o caso.

Os rodoviários reivindicam avanços na campanha salarial, que já soma um mês de negociações. De acordo com o sindicato, o principal impasse está nas exigências das empresas, que querem o fim das folgas aos domingos e o retorno do banco de horas.

O estado de greve foi decretado após protestos que atrasaram a saída de ônibus em duas garagens, G2 Plataforma e G3 OT Trans, no início do mês. Na ocasião, os coletivos só começaram a circular por volta das 8h, após cerca de quatro horas de paralisação.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress