Rodoviários da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (17), em Salvador, para cobrar o pagamento das rescisões contratuais. O ato começou por volta das 7h, no final da Avenida Paralela, na região conhecida como Grande Bahia.
Durante a manifestação, os ex-funcionários bloquearam a via marginal da avenida, mas deixaram as faixas principais liberadas. Rodoviários das empresas OT Trans e Plataforma também aderiram ao movimento e suspenderam temporariamente a circulação dos ônibus. O grupo seguiu em direção à Rodoviária da capital baiana.
Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes chamaram atenção do poder público. Frases como “Rodoviários da CSN foram enganados e cobram os seus direitos”, “Queremos nossas rescisões” e “Não merecemos tantas humilhações” estamparam os cartazes exibidos ao longo da caminhada.
Equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) orientaram os motoristas, enquanto guarnições da Polícia Militar acompanharam o ato para garantir a segurança.