Rodoviários atrasam saída de ônibus nesta quinta-feira (25)

 Rodoviários atrasam saída de ônibus nesta quinta-feira (25)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Compartilhe

Com a paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta quinta-feira (25), vários bairros serão impactados pelo atraso na operação dos ônibus. De acordo com Fábio Primo, presidente em exercício do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, apenas a garagem G3 da OT Trans, localizada em Campinas de Pirajá, está participando da mobilização.

Apesar disso, passageiros que pegam ônibus em Tancredo Neves, Arenoso, Sussuarana, Cabula VI, Fazenda Grande do Retiro, Conjunto ACM, Estação Mussurunga e Acesso Norte serão afetados.

A previsão é de que a assembleia dos trabalhadores comece às 7h, e os ônibus comecem a sair da garagem às 8h.

De acordo com o presidente, a mobilização é motivada por casos de assédio moral e descumprimento do acordo coletivo por parte da empresa. “Por qualquer motivo é advertência, demissão por justa causa. Os trabalhadores estão trabalhando com medo, estamos fazendo vídeos para mostrar a justiça o sentimento dos trabalhadores”, explicou. Houve uma reunião com os empresários na tarde de ontem, mas os rodoviários resolveram manter a mobilização hoje.

A Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob) divulgou que está em curso uma operação para minimizar os efeitos do atraso na partida dos ônibus. Conforme a secretaria, ônibus foram redistribuídos para atender à demanda, e veículos do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC) estão sendo mobilizados. Em relação às queixas apresentadas pelos trabalhadores, a Semob afirmou que pretende convocar a diretoria da OTTrans para esclarecimentos.