Um rodoviário da empresa Plataforma foi agredido com uma martelada na cabeça na tarde de quarta-feira (30), nas imediações da Baixa do Fiscal, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 14h30, em um ponto de ônibus.
O motorista, identificado como Adilson, fazia a linha Ribeira/Fazenda Garcia. Ao parar para embarque e desembarque de passageiros, uma mulher em situação de rua tentou entrar pela porta dianteira do ônibus. A cobradora informou que o embarque deveria ser feito pela porta traseira, seguindo o protocolo habitual.
A orientação irritou um homem que acompanhava a mulher. Segundo testemunhas, o suspeito reagiu com violência, quebrando o retrovisor do coletivo. Adilson desceu do veículo para recolocar o espelho no lugar e foi surpreendido com um golpe de martelo desferido pelo agressor.
O motorista sofreu um corte profundo no supercílio e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para um hospital particular da capital baiana, onde recebeu atendimento médico e passa bem.
Agressor preso
Após o ataque, o agressor foi contido por pessoas que estavam no local e preso em flagrante pela polícia. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Em um áudio enviado a colegas de trabalho, Adilson tranquilizou os amigos. “Galera, estou de boa. Foi um sacizeiro que meteu um martelo na minha cabeça. Ele quebrou o retrovisor, desci para consertar, falei com ele, e ele veio para cima de mim. Aí me deu uma martelada”, contou.
O caso foi registrado na delegacia responsável pela região, que investiga as circunstâncias do crime.