Rio Vermelho recebe 5ª edição da Festa de San Gennaro neste sábado (21)

 Rio Vermelho recebe 5ª edição da Festa de San Gennaro neste sábado (21)

Foto: Divulgação

Compartilhe

A 5ª edição da festa dedicada a San Gennaro (ou São Januário, em português) acontece neste sábado (21), das 10h às 22h, no bairro do Rio Vermelho. A celebração em homenagem ao santo italiano reúne música, teatro e gastronomia, com atrações variadas e uma programação diversificada para atender toda a família.

A festa de San Gennaro na Bahia é uma criação do restaurante Pasta em Casa. O acesso à festa é gratuito e aberto a todos os públicos.

A festa acontece no entorno da Rua Professora Almerinda Dultra, no Rio Vermelho, e integra a programação do Festival da Primavera. Na ocasião, 15 restaurantes de gastronomia italiana de Salvador vão vender pratos tradicionais da culinária mediterrânea para um público estimado em mais de 15 mil pessoas.

Sucesso em edições passadas, a feirinha gastronômica volta nesta 5ª edição com cardápios especiais dos 15 restaurantes participantes, que vão oferecer versões de seus pratos com preços que variam entre R$15 e R$60. Dentre os restaurantes participantes estão Pasta em Casa, Bella Napoli, Isola dei Sapori, Di Liana, La Lupa, Alfredo’ro, Buoni Amici, Pecorino, Crema Gelato, Manga e Casa Chálabi.

O evento contará com o encontro da música tradicional baiana e estilos modernos, por meio de artistas e DJs especialmente selecionados para a festa. Cantor e compositor baiano e autor de sambas conhecidíssimos como Todo Menino é um Rei, Verdade, Se Tivesse Dó, dentre outras, Nelson Rufino será uma das grandes estrelas presentes na festa.

Além do sambista, a Festa de San Gennaro contará ainda com Luciano Salvador Bahia, Mazzo Guimarães, Juliana Leite, Batifun, Illy, Ju Moraes e Juliana Ribeiro, que se apresentarão no palco montado próximo à Biblioteca Juracy Magalhães. Além disso, a discotecagem do DJ Patrick Tor4 vai animar o público desde o início da festa, às 10h, alternando com as outras atrações até a finalização, às 22h.

San Gennaro, ou São Januário (21 de abril de 272 – 19 de setembro de 305), foi um bispo nascido na cidade de Benevento, próxima a Nápoles (ITA). Mártir cristão, perseguido e decapitado durante a última fase de perseguição promovida pelo imperador Diocleciano, Gennaro se tornou padre aos 15 anos, e bispo aos 30. É considerado padroeiro da cidade de Nápoles, dos bancos de sangue e das erupções vulcânicas. Venerado desde o século V, Januário foi canonizado pelo Papa Sixto V, em 1586.