O deputado federal Delegado Marcelo Freitas (União-MG), escolhido como relator do processo de cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara, já se declarou amigo do parlamentar e defendeu anistia irrestrita a réus políticos.
Em entrevistas anteriores, Freitas afirmou que considera Eduardo um aliado próximo, o que levanta questionamentos sobre sua imparcialidade no caso. Além disso, o deputado já se posicionou publicamente a favor de uma anistia ampla, geral e irrestrita para parlamentares acusados em processos políticos, postura que pode influenciar diretamente no andamento da análise.
A indicação de Freitas para a relatoria ocorre em meio a debates acalorados na Câmara, onde parte dos deputados cobra rigor na análise de condutas de parlamentares, enquanto outra ala defende o abrandamento das punições.
O processo contra Eduardo Bolsonaro foi instaurado após representação que questiona sua atuação em episódios relacionados a declarações políticas e condutas parlamentares.










