A emissora de televisão Record TV recebeu uma condenação pela Justiça do estado de São Paulo para indenizar um fã da cantora baiana Ivete Sangalo em cerca de R$ 30 mil por ter causado transtorno e ridicularizado o jovem em uma reportagem feita em um programa de TV do Grupo.
Segundo a Coluna Canal, de Gabriel Vaquer, no jornal Folha de S.Paulo’, a Record TV pode ainda recorrer a esta decisão da Justiça.
Dentro do processo, a defesa do fã promovida por advogados do mesmo Liandra Almeida, Mariana Verderamo e Rone Wulff Filho, afirmam que o cliente foi ridicularizado e constrangido.
“O autor do processo foi extremamente ridicularizado. Os telespectadores emitiam críticas extremamente pesadas sobre os fãs, enquanto fotos do rapaz eram exibidas na tela. Ao final, os pastores ainda fizeram uma grande pregação contra os fãs, colocando-os como grandes pecadores.” disse os advogados.
A Record TV se defendeu das acusações feitas dizendo não ser responsável exibida pela Universal.
“Se, porventura, existiu algum ilícito, não foi a Record que deu causa. A matéria objeto desta demanda tratou do comportamento de fãs que superam todos os obstáculos para acompanhar e ficar ao lado de seus ídolos, sendo que a matéria teve como objetivo trazer ao debate público este tipo de comportamento”, declarou na ação.