‘Quem mudou de lado não fui eu’, diz Ana Paula sobre PDT

Foto: Adam Vidal/Secom PMS

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, reagiu às especulações sobre sua possível saída do PDT, afirmando que a mudança de posicionamento partidário não partiu dela. Em entrevista ao BNews, nesta segunda-feira (28), a também secretária de Cultura e Turismo destacou que permanece focada em suas funções, mas não descarta uma eventual desfiliação.

“Tenho tranquilidade. Quando você é eleita majoritariamente, o cargo é seu, independentemente do partido”, declarou. Matos reforçou seu respeito ao PDT, lembrando sua identificação histórica com as bandeiras trabalhistas e educacionais. No entanto, deixou claro que sua lealdade está com o prefeito ACM Neto (União Brasil), seu pré-candidato a governador: “Se o partido oficializar a saída, estarei com ele”.

A declaração mais contundente veio ao rebater a ruptura do PDT com a base governista: “Quem está mudando o lado não sou eu”. Ela lembrou que sua entrada no partido garantiu a aliança na chapa de 2020 e criticou a mudança de rumo da legenda.

Matos, que integra a executiva nacional das mulheres do PDT, ressaltou seu protagonismo no governo e a liberdade para atuar. “Tive voz e ação. Por isso, meu compromisso é com o projeto político, não com siglas”, concluiu. Ela chegou a disputar as eleições de 2022 como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT).

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress