Quatro homens morreram após um confronto armado com policiais militares na noite de sábado (15) em Jequié, município localizado no sudoeste da Bahia. A troca de tiros aconteceu no Residencial Mandacaru I, após denúncias anônimas sobre homens armados na região. Segundo informações da Polícia Civil, os policiais se deslocaram até o local, mas o acesso dificultado pela vegetação densa e o terreno complicaram a operação. Ao chegarem à área, encontraram os suspeitos e iniciaram o tiroteio.
As vítimas foram identificadas como Anderson Medrado de Souza, 36 anos; Gilvanei Nascimento Silva, 34 anos; Lucas Jesus Souza, 18 anos; e Gabriel Souza de Jesus, 18 anos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a ação, a polícia apreendeu armas e drogas, que foram apresentadas na unidade policial.
Este tiroteio em Jequié ocorre apenas 11 dias depois da operação policial no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, que resultou na morte de 12 suspeitos de integrar facções criminosas. A ação também segue um padrão de confrontos em diversas regiões, como o tiroteio que deixou um morto e outro ferido em Salvador, na sexta-feira (14), após uma perseguição policial na Avenida Paralela.