Projeto MURAL cadastra prédios para receber arte

Foto: Divulgação/Diego Sei

O Projeto MURAL, movimento que transforma fachadas de prédios com murais artísticos, está com inscrições abertas para a 4ª edição em Salvador. O projeto visa transformar espaços urbanos e valorizar a arte pública na cidade, levando grandes murais para as paredes “cegas” de edifícios residenciais e comerciais, de forma gratuita.

Interessados podem se inscrever até o final de março, por meio do formulário online ou nas redes sociais do projeto. As pinturas são realizadas nas empenas dos prédios, sem custo algum para os proprietários, e contribuem para a revitalização da região portuária de Salvador. A ação é uma parceria entre a Trevo Produções, a Fundação Gregório de Mattos (FGM), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) e a Prefeitura de Salvador, no âmbito do Programa Viva Cultura.

O MURAL é um dos principais projetos de arte urbana de Salvador, iniciado em 2016. Desde então, já foram entregues 20 grandes obras nas paredes de edifícios da região do Comércio, e o impacto visual na cidade é notável. O projeto, inspirado nas grandes metrópoles, fomenta a arte mural como ferramenta de revitalização urbana e, ao mesmo tempo, dá visibilidade aos artistas envolvidos. Além de transformar a paisagem, os murais ajudam a movimentar a economia criativa local e proporcionam um respiro de arte para o cotidiano da cidade.

Artistas renomados já participaram do projeto, como Nila Carneiro, Davi Caramelo, Rebeca Silva, Pedro Marighella e Anderson Santos. A iniciativa também abre espaço para novos talentos, tornando-se um importante veículo de expressão e valorização da arte contemporânea.

As inscrições para essa edição do MURAL estão abertas até o fim de março, e qualquer prédio interessado pode se cadastrar. Para saber mais, basta acessar o link ou seguir o perfil oficial do projeto no Instagram.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress