Primos são presos por assaltar bancos em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Civil prendeu quatro primos na manhã desta quinta-feira (10), em Salvador. Os agentes localizaram os suspeitos nos bairros de Santo Inácio e Fazenda Grande do Retiro. Segundo as investigações, o grupo integra uma quadrilha que rouba agências bancárias na Bahia.

A operação, batizada de “Laços de Sangue”, mobilizou mais de 100 policiais civis. Durante a ação, os agentes apreenderam uma pistola ponto 40 com um dos homens.

Além disso, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas, Ilha de Itaparica e Feira de Santana. Em Lauro, os policiais encontraram dois veículos: um com registro de roubo e outro usado no assalto a um banco em janeiro deste ano. Também apreenderam roupas utilizadas pelos criminosos na ocasião.

Em Feira de Santana, os agentes recolheram outra pistola ponto 40, três celulares roubados, um quilo e meio de maconha, além de porções de cocaína e pedras de crack.

A polícia também apurou que os suspeitos cometem outros crimes. Além dos roubos a banco, o grupo teria envolvimento em roubo de veículos. Um dos primos atuava como gerente do tráfico de drogas em Santo Inácio.

Mesmo com os mandados de prisão em curso, os policiais flagraram dois dos homens com armas e entorpecentes. Por isso, eles também vão responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

As diligências seguem com o apoio da Polícia Militar.

Confira:

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress