Os 24 presos na Operação Falsas Promessas 2 passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (10), em Salvador. O procedimento durou até o fim da noite. Até o momento, os juízes ainda não divulgaram se os detidos seguirão presos ou se responderão em liberdade.
A operação mirou um esquema de rifas ilegais que movimentava milhões de reais. Entre os investigados estão influenciadores digitais e policiais militares. Segundo a polícia, o grupo usava empresas de fachada e sorteios manipulados para lavar dinheiro.
Entre os presos estão os influenciadores Ramhon Dias, Franklin Reis e Lázaro Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca. Também foram detidos o rifeiro Nanan Premiações, a companheira Gabriela Silva e outros policiais militares.
A ação ocorreu na quarta-feira (9) em Salvador, Região Metropolitana e no interior. As cidades de Vera Cruz, São Felipe, Juazeiro e Nazaré também foram alvo da ofensiva. De acordo com as investigações, os suspeitos escondiam a origem do dinheiro usando “laranjas”.