Em noite de virada importante na luta contra o rebaixamento, o Vitória bateu o Sport por 3 a 1, fora de casa, e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O triunfo na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada, foi construído com gols de Aitor Cantalapiedra, Renato Kayzer e um contra de Luan Cândido, enquanto Pablo descontou para os donos da casa.
Após a partida, o técnico Jair Ventura foi o centro das atenções. Ele elogiou a reação da equipe, que está há quatro jogos sem perder, e usou a coletiva para revelar uma consulta do presidente Fábio Mota sobre o projeto do Vitória para 2026. Questionado sobre um possível retorno ao Sport, o comandante foi evasivo, mas deixou claro o desejo da diretoria.
“Em toda minha carreira eu nunca falei sobre negociação. Acho que fica feio, parece que eu estou cavando uma situação. Mas o que eu posso dizer é que meu presidente falou que quer contar comigo em 2026. Eu estou extremamente feliz aqui no Vitória, mas também fui extremamente feliz no Sport. Estou ficando bom em responder sem responder né?! São dez anos de carreira já”, disse Jair Ventura.
Sobre o momento do elenco, o treinador foi enfático ao atribuir a boa fase ao comprometimento do grupo. “A reação do Vitória não é sobre nós, é sobre os atletas. Eles assimilaram os comportamentos. Hoje o time tem um sistema de jogo, está jogando bem, competindo, é organizado. Estou muito satisfeito. O que vai acontecer no final eu não sei, mas temos um time organizado e competitivo. Estamos vivíssimos. A gente não faz metas, mas que possa estar no último jogo comemorando”, completou.
Com a vitória, o Rubro-Negro baiano alcançou os 39 pontos, deixando a zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo sábado (29), contra o Mirassol, no Barradão.










