Presidente do PT baiano diz que ACM Neto “celebra” escalada do crime organizado na Bahia

 Presidente do PT baiano diz que ACM Neto “celebra” escalada do crime organizado na Bahia

Foto: João Valadares/PT Bahia

Compartilhe

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta segunda-feira (11) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) vem se empenhando obstinadamente para combater o crime e reduzir a violência no estado, desde que assumiu a gestão estadual, em 2023. A declaração de Éden se deu após as críticas de ACM Neto (União Brasil), que divulgou um levantamento da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça, apontando a Bahia como líder do ranking de facções criminosas no país, com 21 organizações.

O dirigente petista destacou que enquanto o governador trabalha, o ex-prefeito de Salvador comemora violência. “A Bahia é vítima da escalada da violência e do crime organizado. Resta às lideranças aderir e celebrar, como faz Neto, ou combater e desarticular como Jerônimo está fazendo dia após dia”, disse Éden. O dirigente ainda ressaltou o investimento em segurança pública aplicado em 2023 (R$ 8,38 bilhões) foi o maior para um primeiro ano de governo no estado.

Segundo o petista, se Jerônimo fosse irresponsável não trataria a questão da segurança como prioridade. “Vários estados camuflam os dados, vários estados seguem tratando um assunto dessa importância como disputa eleitoral, mas Jerônimo não”, completou.