Presidente do PT-BA rebate ACM Neto: “Salto alto e ansiedade não são bons amigos na política”

 Presidente do PT-BA rebate ACM Neto: “Salto alto e ansiedade não são bons amigos na política”

Foto: João Valadares/PT Bahia

Compartilhe

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, rebateu, nesta terça-feira (8), as críticas de ACM Neto (União Brasil) ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo desempenho do grupo petista no pleito municipal deste ano. Éden destacou que Jerônimo ultrapassou os números obtidos por Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) e elegeu mais de 310 prefeitas e prefeitos da sua base aliada.

“Desde a apuração das eleições municipais de domingo ele faz um esforço retórico para colocar a pecha de derrotado no governador Jerônimo Rodrigues. Aperta os números, faz o recorte da estatística que melhor lhe convém, reinterpretando a realidade de forma estranha e maliciosa”, destacou Éden sobre as manobras utilizadas continuamente pelo ex-prefeito na tentativa de manipular a opinião pública.

ACM Neto defende que seu partido, o União Brasil, conseguiu eleger prefeitos nas cidades com o maior número de eleitores no estado. Logo após o primeiro turno, o ex-prefeito de Salvador destacou a vitória em importantes centros urbanos e regiões economicamente relevantes, como Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Barreiras e Simões Filho.

Éden afirmou que ACM Neto incorre no mesmo erro de sempre, ao subestimar a oposição e de lhe faltar humildade. “Então, muita calma nessa hora. Como é derrota um governador eleger mais de 310 prefeitos? Salto alto e ansiedade não são bons amigos na política. No afã de desdenhar da capacidade política do nosso grupo e antecipar prognósticos para 2026, o ex-prefeito de Salvador se esquece de um dito popular famoso na Bahia: ‘Quem vai com muita sede ao pote acaba entornando a água’”, concluiu.