O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), desmentiu rumores de uma crise entre os vereadores e o prefeito Bruno Reis (União Progressista). Em declarações ao portal A TARDE, Muniz afirmou, ainda, que mantém diálogo constante com o Executivo e que também não há insatisfação por parte dos parlamentares em relação ao trabalho dele.
Nos últimos meses, alguns vereadores têm criticado a falta de acesso ao prefeito, alegando que suas demandas não estão sendo atendidas. Essas reclamações também atingiram Muniz, acusado de não levar as pautas dos edis ao chefe do Executivo.
“Eu levo todos os dias os pleitos dos vereadores ao prefeito. O que existe são conversas nos bastidores, mas não há insatisfação com o Bruno Reis nem comigo”, afirmou Muniz em entrevista ao jornal.
Muniz destacou que o comportamento dos vereadores em votações demonstra apoio ao governo. Ele citou como exemplo as próximas sessões, quando a Casa analisará os vetos do prefeito a projetos na área de Educação.
“Se houvesse insatisfação, os vereadores votariam contra os projetos do Executivo. Mas o que vemos é o contrário: todos defendem o prefeito e aprovam suas propostas”, argumentou.
O que vem por aí?
Na próxima quarta-feira (14), os vereadores decidirão sobre os vetos de Bruno Reis. Muniz acredita que o alinhamento político se manterá, mas a oposição promete pressionar por mais transparência.