Prefeitura entra na justiça para impedir inauguração da estátua de Lúcifer

 Prefeitura entra na justiça para impedir inauguração da estátua de Lúcifer
Compartilhe

A inauguração da estátua de Lúcifer, prevista para esta terça-feira (13), foi impedida pela Procuradoria Geral do município, que entendeu que a estátua poderia causar eventos violentos na cidade. A estátua de cinco metros seria instalada em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

Diante dos comentários negativos nas redes sociais sobre a estátua, a prefeitura decidiu agir. “Há centenas de manifestações perigosas envolvendo essa situação, vindas de todos os lados. A prefeitura quer evitar qualquer ato de violência diante da possibilidade deste evento, que só tem provocado transtornos ao município”, disse a assessoria em nota enviada à Folha de S. Paulo.

A Nova Ordem de Lúcifer na Terra, responsável pela criação do santuário, afirmou por meio das redes sociais que esta será a maior estátua de Lúcifer no mundo. “Medindo ao todo 5 metros de altura, a imagem será colocada no Santuário da N.O.L.T., destinada ao culto da Demonolatria, sendo considerada a maior imagem de Lúcifer do mundo”.