Prefeitura e Sebrae promovem mutirão para fortalecimento de pequenos negócios na Baixa dos Sapateiros

 Prefeitura e Sebrae promovem mutirão para fortalecimento de pequenos negócios na Baixa dos Sapateiros

Foto: Bruno Concha/ Secom

Compartilhe

O mutirão do Empreenda Salvador prossegue, até sexta-feira (14), com atendimento a pequenos negócios da Baixa dos Sapateiros, prestando consultoria e capacitação para o fortalecimento e estímulo à geração de renda na região. A iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com o Sebrae, leva a campo soluções para questões como presença financeira, fluxo de caixa, presença digital, implantação e adequação de delivery, e gestão eficiente para bares e restaurantes.

O programa do município tem como meta a recuperação da economia, através da melhoria do desenvolvimento de 6,4 mil pequenos negócios, até 2024. A intenção é estender a iniciativa a outras áreas da cidade, com apoio das 10 Prefeituras-Bairro de Salvador.

De acordo com a secretária da Semdec, Mila Paes, o programa é voltado tanto para aqueles que estão repensando os negócios, devido aos efeitos da pandemia de Covid-19, quanto aqueles que pretendem crescer. “Essa ação é importante pelo corpo a corpo, escutando os empreendedores e identificando o perfil de cada um”, explica.

De acordo com a secretária, a ação vai ocorrer em outros bairros da cidade ao longo das próximas semanas. “Entender suas necessidades e atuar em políticas públicas para melhoria dos negócios é uma constante preocupação da nossa gestão e o trabalho está cada vez mais próximo dos cidadãos soteropolitanos”, salientou.

Parceiro da ação, o gestor de Territórios do Sebrae, Fabrício Barreto, destaca que o Empreenda Salvador pretende fortalecer e cuidar do pequeno, micro e empreendedor de pequeno porte, que têm grande relevância na geração de emprego e renda na capital. “Esse é um reflexo da parceria entre as instituições, com o objetivo de fortalecer as pequenas empresas, para que possam crescer e superar os desafios do mercado. A proposta é trabalhar as áreas do segmento empresarial, começando pela presença digital, através do e-commerce, passando por soluções para o varejo, empresas do turismo, restaurantes e bares, beneficiando vários segmentos”.