Prefeitura de Salvador pretende inaugurar dois centros de convenções até 2026

 Prefeitura de Salvador pretende inaugurar dois centros de convenções até 2026

Foto: Google Street

Compartilhe

O atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, afirmou durante sabatina que a gestão municipal tem planos de construir dois novos centros de convenções na cidade. 

Durante a sabatina realizada pelo Jornal Correio, Bruno Reis, informou que pretende construir o novo Centro de Convenções abaixo da sede da prefeitura, onde estão localizados o auditório da Câmara de Vereadores e a subestação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

“Dá para implantar um centro para 4 mil pessoas, com estacionamento. […] A expectativa é que esse centro possa atrair, ao menos, 80 grandes eventos. Já negociamos com a Coelba a saída da subestação. Nossa expectativa é que, no primeiro semestre de 2026, Salvador tenha o novo Centro de Convenções no Centro Histórico”, afirmou Bruno Reis. 

Além disso, a expectativa da Prefeitura de Salvador é que a capital tenha ao menos três Centros de Convenções até 2026.

Além do atual prefeito, o presidente da Associação dos Profissionais de Evento (APE), Adriano Malvar, afirma que existe uma demanda reprimida de turismo de negócios que ainda não foi suprida desde que o Centro de Convenções da Bahia parou de funcionar, em 2016. 

“Já perdemos um evento porque não tínhamos estrutura para atender 4 mil pessoas. Tentamos convencer o cliente a fazer na Arena Fonte Nova, mas os custos eram muito elevados”, informou Adriano Malvar durante a sabatina.