Prefeitura de Salvador encerra credenciamento de de ambulantes para o Carnaval; saiba mais

 Prefeitura de Salvador encerra credenciamento de de ambulantes para o Carnaval; saiba mais

Foto: Reprodução/ A Tarde

Compartilhe

Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Salvador encerrou o credenciamento de ambulantes para o carnaval. Durante este semana, longas filas foram formadas na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Cadastramento estava sendo feito apenas na modalidade online.

Apesar do fim do prazo, muitos ambulantes permanecem na sede da SEMOP nesta tarde em busca de novas oportunidades e um dos motivos é a existência de denúncias de venda de credenciais na internet.

No total, foram licenciados 3,5 mil trabalhadores que irão atuar com isopores. A partir das 13h desta quinta-feira (9), será realizado o credenciamento para food trucksb baianas e afins. Após a emissão da licença, o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) deverá ser pago até hoje.

Depois do pagamento do DAM, os cadastrados deverão comparecer ao Centro de Distribuição da patrocinadora do evento para o treinamento e o recebimento dos equipamentos cedidos pela patrocinadora. Quem vai trabalhar no Circuito Dodô (Barra/Ondina) deve comparecer ao Centro de Distribuição da patrocinadora do evento localizado na Rua Baependi, nº 151, Ondina, entre os dias 13 e 15, das 9h às 17h.

Já para quem está no Circuito Osmar (Campo Grande) deve comparecer ao Centro de Distribuição na Rua Reitor Miguel Calmon, S/N, ICBA, Canela, nos dias 14 e 15, das 9h às 17h. Os ambulantes do Centro Histórico deverão comparecer ao SAC do Empreendedor, localizado no Mercado Municipal São Miguel, na Avenida José Joaquim Seabra, nº 151, Baixa dos Sapateiros, no período de 13 a 15 de fevereiro, das 9h às 17h.

“Eu não sei, acredito até que seja fake news, porque todos sabem que essas licenças são intransferíveis e haverá fiscalização para que essas pessoas não façam isso”. Se houver confirmação do crime, o documento será caçado.