Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Prefeitura de Juazeiro retira estátua de Daniel Alves após recomendação do MP

 Prefeitura de Juazeiro retira estátua de Daniel Alves após recomendação do MP

Foto: Italo Duarte/Rede GN

Compartilhe

Na madrugada desta segunda-feira (29), a prefeitura de Juazeiro, no Vale São-Franciscano da Bahia, retirou a estátua do ex-jogador Daniel Alves de uma praça da cidade. A medida foi tomada após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A recomendação do MP-BA teve como base a legislação da cidade e do estado, que proíbe homenagens a pessoas vivas feitas com bens públicos. Logo após a recomendação, a prefeitura informou que a estátua seria retirada, mas não havia informado a data da remoção.

De acordo com a assessoria do órgão municipal, a estátua foi removida com o auxílio de um guincho e levada para o almoxarifado da prefeitura e não há previsão do que será feito com ela.

Motivo

Apesar das justificativas do MP-BA, a retirada acontece após a condenação do ex-jogador de futebol por estupro. O crime aconteceu em Barcelona, na Espanha, e o julgamento foi finalizado em 22 de fevereiro.

Daniel Alves foi condenado pelo crime, mas o ex-lateral recorreu da decisão e espera a palavra final da Justiça espanhola em liberdade. O benefício foi concedido após ele pagar uma fiança de 1 milhão de euros.