Salvador deu início ao período de cadastramento para estudantes novatos que almejam uma vaga na rede municipal no ano letivo de 2026. O processo, coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), começou nesta quarta-feira (8) e se estenderá até 7 de novembro.
A inscrição deve ser feita de forma prioritária pelo site da pasta (educacao3.salvador.ba.gov.br). Alternativamente, os responsáveis podem se dirigir a qualquer escola municipal. A Smed ressalta que a realização do cadastro não assegura a vaga imediata, que será confirmada posteriormente mediante distribuição eletrônica. Estudantes que já possuem matrícula na rede estão dispensados do procedimento.
Podem participar crianças a partir de dois anos para a Educação Infantil e estudantes a partir de seis anos para o Ensino Fundamental. A rede também recebe inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Determinados grupos terão prioridade na alocação, como pessoas com deficiência, beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, e crianças em situação de vulnerabilidade, desde que apresentem a documentação comprobatória durante a inscrição.
É preciso apresentar CPF do responsável; RG ou certidão de nascimento e CPF do estudante; comprovante de endereço; comprovante de prioridade (se aplicável); e comprovante de escolaridade anterior (com exceções para ingresso em certas séries).













