Prefeito baiano é preso em operação da PF levando armas e drogas

 Prefeito baiano é preso em operação da PF levando armas e drogas

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

O prefeito de São Félix do Coribe, Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, foi preso durante operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (10). Segundo informações da TV Bahia, a prisão ocorreu após os policiais encontraram armamento de uso restrito e drogas na casa do político. Jutai foi preso em flagrante.

Em abril do ano de 2022, o prefeito foi denunciado por irregularidades na contratação de serviços médicos para combater a pandemia. Após a denúncia ser aceita pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), foi aplicada multa de R$3 mil.

Também são investigados os possíveis delitos de desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 34 anos de prisão.

A Operação Palácio do Saber investiga irregularidades em processos de licitação que chegam a R$ 15 milhões. Além de São Félix de Coribe, 63 oficiais cumpriram 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Barreiras.