PRD aguarda Alba para decidir sobre expulsão de Binho Galinha

Foto: Agência Alba

O Partido Renovação Democrática (PRD) aguarda um pronunciamento oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para definir as medidas disciplinares contra o deputado estadual Binho Galinha, investigado na operação Estado Anômico. Conforme apuração do Jornal A Tarde, a decisão segue orientação da cúpula nacional da legenda.

De acordo com o presidente estadual do PRD, deputado Marcinho Oliveira, a sigla adotará uma postura cautelosa. “A orientação da nacional é esperar agora qual vai ser o posicionamento da Alba”, afirmou ao jornal. Ele detalhou que, “se a Alba se posicionar como se fosse para um afastamento do deputado, o deputado vai ser suspenso do partido até o julgamento final, para que se leve a uma expulsão”.

A situação é analisada com atenção devido ao fato de Binho Galinha ter sido eleito pelo Patriota, legenda posteriormente incorporada ao PRD. Conforme Marcinho, “se a Alba suspender o mandato ou afastar o deputado, a gente vai suspender ou afastar. Se não, caso contrário, o partido pode ver qualquer sanção de expulsão sem justa causa”.

A operação Estado Anômico, que teve nova etapa nesta quarta-feira (1), também resultou na prisão da esposa e do filho do parlamentar, Mayana Cerqueira da Silva e João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, na cidade de Feira de Santana. Ambos já haviam sido detidos no ano passado, mas obtiveram liberdade em abril.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com