Em um movimento que diverge da posição oficial do PDT — partido que vem estreitando laços com o governo do PT na Bahia —, o parlamentar Léo Prates (PDT) reafirmou publicamente seu alinhamento com o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e com o atual gestor de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
A declaração ocorre em meio às acusações que ligam os dois políticos ao empresário Marcos Moura, conhecido como Rei do Lixo, figura central na Operação Overclean da Polícia Federal. Prates, contudo, saiu em defesa dos colegas, ressaltando que nenhum dos dois é formalmente investigado no caso.
“Até o presente momento, a informação que me chega é que não há nenhuma investigação a respeito de Bruno Reis e ACM Neto. […] Para mim é uma alegria apoiar um prefeito que é aprovado por quase 70% da população, e de estar ao lado de um homem público que mudou Salvador, deu a independência de Salvador e quanto ao resto, a gente deixa a Justiça se encaminhar, porque também há o princípio da presunção de inocência para qualquer investigado. Nesse momento não há processo, há uma investigação em curso. Nós defendemos a investigação, apoiamos a investigação.”, declarou o deputado.