Prates admite saída do PDT e possível ida ao Republicanos

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Leo Prates (PDT) admitiu, na manhã desta quarta-feira (11), que está de saída do PDT. A insatisfação do parlamentar ocorre em meio à aproximação da legenda com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), movimento articulado pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, atual comandante da sigla no estado.

“Não sou eu que estou querendo sair do PDT. São as circunstâncias políticas que estão me botando para fora”, afirmou Prates em entrevista à Rádio Metrópole. O deputado ressaltou que tinha planos de permanecer no partido, mas reconhece que os novos rumos adotados pela direção estadual inviabilizam sua continuidade.

Integrante do grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), Leo Prates não se vê alinhado à base de apoio do PT na Bahia. O parlamentar também destacou a identificação construída com a legenda trabalhista ao longo do mandato.

“Meu desejo é ficar. Eu me sinto muito adaptado ao PDT. Sou muito feliz no partido. Poucos parlamentares conseguiram a identidade que eu consegui com o PDT. Do movimento negro ao movimento animal, consegui vestir a camisa”, disse.

Diante do iminente desembarque, o deputado adiantou qual deve ser seu destino. Prates confirmou que negocia filiação ao Republicanos, legenda comandada na Bahia pelo deputado federal Márcio Marinho. “O caminho que está mais se abrindo para mim é o Republicanos, por amizade e carinho pelo deputado Márcio Marinho”, concluiu.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com