Por unanimidade projeto Bahia Sem Fome é aprovado pela ALBA

 Por unanimidade projeto Bahia Sem Fome é aprovado pela ALBA

Foto: Ascom ALBA

Compartilhe

Na última terça-feira (31), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 25.084, que institui o Programa Bahia Sem Fome e cria a Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome.

Antes da votação, os líderes da oposição Alan Sanches (PSD), e do governo, Rosemberg Pinto (PT), encaminharam favoravelmente o texto, pedindo voto neste sentido às suas bancadas.

O Bahia Sem Fome tem como objetivo “garantir às pessoas o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável”, sendo o que está escrito na mensagem do governador Jerônimo Rodrigues ao presidente em exercício, Zé Raimundo (PT).

Embora tenha obtido a unanimidade, o projeto do Poder Executivo não foi poupado de críticas ao longo da sessão plenária. Alan antecipou seu voto favorável ao dizer que “a fome é um tema em que todos no mundo estarão de mãos dadas”, mas apresentou sua visão crítica sobre a matéria: “Dez meses para construir um projeto raso, vazio, que não estabelece metas; um projeto que não diz nada com nada, em seus quatro artigos. Não diz quem, nem como vai ser beneficiado”. O parlamentar classificou a iniciativa como uma gincana estudantil.