Políticos baianos lamentam morte de Wanda Chase

Foto: Reprodução, redes sociais

A morte da jornalista Wanda Chase, na manhã dsta quinta-feira (3), impactou toda a Bahia e o meio político. Diversos líderes e representantes do estado utilizaram as redes sociais para prestar homenagens à ícone da comunicação baiana.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou a trajetória de Wanda no jornalismo, e lembrou da sua militância no movimento negro. “Soube, com muita tristeza, da partida de Wanda Chase. Jornalista brilhante, militante das causas do povo preto, Wanda marcou a comunicação baiana e se tornou referência para muita gente”, disse o governador.

“Presença forte nas telas e fora delas, ajudou a contar a história da Bahia com verdade e coragem. Mesmo sem ainda ter recebido o título de cidadã baiana, a nossa terra já havia acolhido Wanda há muito tempo”, disse o governador. Que a memória de Wanda siga viva em cada pessoa que ela inspirou. Toda minha solidariedade à família, aos amigos e colegas de profissão”, completou o petista.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), também lamentou o falecimento da jornalista. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da jornalista Wanda Chase, aos 74 anos. Wanda foi uma referência da comunicação baiana, com uma trajetória marcada pelo profissionalismo, carisma e compromisso com a informação”, disse.

“Ao longo de décadas, ela marcou uma geração de telespectadores com sua presença marcante, especialmente durante as coberturas do Carnaval de Salvador, se destacando como uma das grandes comunicadoras da nossa folia. Wanda inspirou muita gente e deixa um legado imenso. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade à família, amigos, colegas de imprensa e a todos que admiravam essa grande profissional”, acrescentou.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também lamentou a morte da jornalista, quem ele se referiu como “defensora aguerrida da cultura afro-brasileira”.

“Uma figura marcante do jornalismo da Bahia nos deixou hoje. Wanda Chase, manauara de coração soteropolitano, era defensora aguerrida da cultura afro-brasileira e informava de um jeito único e cativante o dia a dia do baiano. Meus sentimentos à família, amigos e fãs”, afirmou.

ACM Neto (União Brasil), Marta Rodrigues (PT), Téo Senna (PSDB), Nelson Leal (PP), Fátima Nunes (PT), Olívia Santana (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e Alice Portugal (PCdoB) também se manifestaram publicamente sobre o falecimento de Wanda Chase.

Natural de Manaus, a jornalista Wanda Chase foi submetida a uma cirurgia de emergência para tratar uma aneurisma da aorta e acabou não resistiu ao procedimento. Ela estava internada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress