Polícia prende quatro pessoas por golpe de consórcio

Foto: Polícia Militar da Bahia

Quatro suspeitos de estelionato foram presos na tarde de quinta-feira (22), na Avenida Paralela, em Salvador. A ação ocorreu após um homem procurar a Polícia Militar para denunciar um contrato fraudulento de consórcio.

De acordo com a PM, agentes da 82ª Companhia Independente foram até o local indicado pela vítima, que relatou não ter recebido o bem prometido nem o reembolso do valor investido. No endereço, os policiais identificaram e detiveram quatro suspeitos, encaminhados à Central de Flagrantes.

Até o momento, cerca de 20 pessoas já alegaram terem sido enganadas pelo mesmo esquema.

Operação anterior

Em abril deste ano, uma operação da Polícia Civil resultou na detenção de 20 pessoas envolvidas em um golpe semelhante. O esquema incluía a oferta de falsos consórcios de imóveis em Salvador, através de empresas de fachada com atuação ativa na cidade.

As investigações apontaram mais de 200 ocorrências registradas contra o grupo, que atuava com estrutura hierarquizada e cometia crimes como estelionato, propaganda enganosa, lavagem de dinheiro, exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e formação de organização criminosa.

As empresas envolvidas estavam localizadas em um prédio comercial na Avenida ACM e utilizavam anúncios falsos em plataformas digitais para atrair vítimas.

A Polícia Civil foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre a nova prisão.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress