Uma mulher, identificada como integrante de uma organização criminosa, foi presa na manhã desta quarta-feira (27) durante a Operação Vento Leste. Ela era a responsável pelo abastecimento de mantimentos para membros do grupo.
A ação foi deflagrada no distrito de Barrolândia, no Extremo-Sul baiano, por meio de um trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil. De acordo com as investigações, a detida cuidava exclusivamente da logística de alimentação da facção, que atua em crimes como tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de capitais e corrupção de menores.
Em apoio à operação, celulares foram apreendidos em imóveis utilizados pelos traficantes na localidade. Este é mais um desdobramento de uma série de ações realizadas nas últimas duas semanas, que já resultaram na apreensão de um fuzil e outras drogas na mesma área.
As forças de segurança mantêm o reforço policial em Belmonte com o objetivo de localizar e prender outros indivíduos ligados ao mesmo esquema. Informações sobre atividades criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia (181) ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. A lei garante o sigilo absoluto do denunciante.