Um criminoso foragido da “Saidinha de Natal” e mandante de uma série de homicídios na região de Ipiaú foi capturado nesta quarta-feira (28) em uma pousada de luxo no litoral baiano. A ação integrada da FICCO, Polícia Civil e Militar frustrou uma tentativa de suborno de R$ 300 mil e resultou ainda na prisão de mais dois comparsas.
O alvo da operação, integrante de uma facção criminosa, havia sido beneficiado com a saída temporária no final de 2025, mas descumpriu a ordem judicial para retornar ao presídio no dia 5 de janeiro. Em liberdade, passou a coordenar assassinatos de rivais.
As investigações, que incluíram trabalhos de inteligência, localizaram o foragido em Barra Grande, no município de Maraú. Durante a prisão, feita com apoio de equipes especializadas, ele tentou corromper os policiais. “Chegou a oferecer R$ 300 mil para ser solto”, relataram as autoridades.
Além do mandante, que já cumpria pena por tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro, outros dois suspeitos foram detidos em flagrante. No veículo do grupo, os agentes apreenderam porções de maconha e cocaína, comprimidos de ecstasy e aparelhos celulares.
As forças de segurança mantêm ações ostensivas reforçadas em Ipiaú. Denúncias sobre atividades criminosas podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia da SSP, no número 181.









