Polícia fecha laboratório de drogas do BDM em Feira

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu quatro integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM) na manhã desta quinta-feira (10), em Feira de Santana. Os suspeitos foram localizados em um imóvel no bairro Jardim Cruzeiro, onde funcionava um laboratório de drogas que abastecia o bairro Rua Nova, base do grupo criminoso na cidade.

Mesmo com a função de gerenciar a central de produção e distribuição, os presos não ocupavam cargos de liderança no BDM, segundo uma fonte envolvida na investigação.

“O laboratório é ligado ao BDM, e até o momento, tudo indica que os detidos fazem parte da facção, mas sem status de chefia”, informou a fonte.

Durante a ação, agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana apreenderam porções de cocaína e maconha, além de insumos usados no refino da droga. Também foram recolhidas duas prensas, uma máquina seladora, balanças de precisão e uma pistola calibre 9 mm.

A operação, coordenada pela DTE e vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foi desenvolvida em cerca de 15 dias.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress