Polícia divulga depoimento dos suspeitos do ‘Golpe do PIX’ na Record

 Polícia divulga depoimento dos suspeitos do ‘Golpe do PIX’ na Record
Compartilhe

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil divulgou os depoimentos dos jornalistas suspeitos do ‘Golpe do PIX’. Os profissionais Marcelo Castro e Jamerson Oliveira foram ouvidos na quinta (18) na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).

Conforme a polícia, os jornalistas confirmaram para o delegado Charles Leão, que apura o caso, que houve movimentação financeira entre eles, mas negaram o crime. Eles também justificaram que a transferências foi por conta de um empréstimo em dinheiro vivo de dezenas de milhares de reais a um amigo de infância de um deles, que é um dos titulares de chaves Pix utilizadas na fraude.

Segundo informações do Correio, também foi ouvido na delegacia, o dono da conta bancária ligada à chave Pix que apareceu na tela da RecordTV , no caso que contou com a ajuda de um jogador de futebol. A pessoa afirmou que emprestou sua conta para o amigo de infância de um dos jornalistas, fornecendo à Polícia, inclusive, seus extratos bancários.

“Verificou-se que há uma grande divergência entre o valor total doado e a quantia repassada: houve apropriação de cerca de R$ 70 mil provenientes destas doações, valor do qual a contribuição do jogador não fazia parte”, informou a polícia.