Uma força-tarefa da Polícia Civil da Bahia cumpriu 42 mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (28) durante a operação policial interestadual batizada de Motoboss. A ação visava desarticular uma organização criminosa sediada em Feira de Santana, mas com ramificações em outros três estados. Foram executadas 13 ordens de prisão e 29 de busca e apreensão.
As investigações, que se estenderam por dez meses, apontaram o envolvimento do grupo em crimes de homicídio, tráfico de drogas e possíveis esquemas de lavagem de dinheiro. As diligências ocorreram em municípios baianos como Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Serrinha, além de cidades em Goiás, Sergipe e São Paulo.
Durante a ação, um dos investigados resistiu à prisão no bairro São João, em Feira de Santana. De acordo com a polícia, “entrou em confronto armado com as equipes, foi atingido, socorrido e após atendimento médico, não resistiu”.
Foram apreendidos entorpecentes, veículos, armas de fogo e aparelhos celulares, itens que serão periciados e anexados aos inquéritos. A operação policial interestadual contou com a integração de todos os departamentos operativos da Polícia Civil baiana, da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As buscas por outros envolvidos seguem em andamento.