A Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, cumpriu 15 mandados de prisão nesta terça-feira (4) durante a Operação Xeque-Mate em Jequié. A ação visa combater uma organização criminosa em Jequié investigada por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ocorridos ao longo deste ano.
Foram presos quatro investigados em flagrante e mais sete detentos já no Conjunto Penal local, totalizando 11 adultos custodiados. A operação também resultou na apreensão de quatro adolescentes. Os alvos são acusados de atuar no financiamento, ocultação de bens ilícitos, além do transporte e distribuição de entorpecentes e armas na região do Médio Rio de Contas.
As diligências percorreram bairros como Baixa do Bonfim, Cansanção, São Judas, Joaquim Romão, Caixa d’Água e Campo do América. No decorrer dos trabalhos, os policiais apreenderam quatro motocicletas, porções de drogas, aparelhos celulares e documentos. Todo o material será periciado para dar continuidade às investigações.
A ofensiva foi coordenada pelo Núcleo de Homicídios de Jequié, com suporte da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié). As apurações seguem para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo.










