Polícia Civil encaminha conclusão de inquérito sobre morte da líder quilombola Mãe Bernadete

 Polícia Civil encaminha conclusão de inquérito sobre morte da líder quilombola Mãe Bernadete

Foto: Reprodução/Conaq

Compartilhe

A Polícia Civil (PC) está para concluir as investigações sobre o assassinato da líder quilombola, Mãe Bernadete. O crime aconteceu há dois meses, no dia 17 de agosto, dentro do Quilombo Pitanga dos Palmares, localizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Em setembro, a polícia pediu o adiamento do inquérito para mais 30 dias, que foi aceito pelo Ministério Público. O prazo vence nesta terça-feira (17). Para o Bahia Notícias a PC informou que não fará um novo pedido e que os detalhes não serão divulgados para preservar as apurações.

Em coletiva de imprensa realizada no dia 4 de agosto, a delegada-geral Heloísa Britto afirmou que está claro para as forças policiais que duas pessoas cometeram o homicídio. Entre os três presos, a delegada aponta que um foi preso no interior, na cidade de Araçás – ele seria um dos executores -, e outros dois foram alcançados na região de Simões Filho. De acordo com as informações reveladas, apenas o suspeito apontado como executor já tinha passagem pela polícia.

Na época, Heloísa afirmou que o suspeito revelou o motivo de ter cometido o crime, mas ainda seria necessário verificar a veracidade das declarações.