Polícia apreende toneladas de insumos explosivos e fogos de artifício

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia participou, nos dias 14 e 15 de maio, da Operação Brincar com Fogo, ação interagência que resultou na apreensão de toneladas de insumos explosivos, fogos de artifício, armas de fogo e munições em três municípios do Recôncavo Baiano.

Coordenada pela Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), a operação teve como objetivo combater a fabricação clandestina de artefatos pirotécnicos, identificando locais de produção, armazenamento e venda irregular que colocavam em risco a segurança pública e exploravam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante as diligências, os policiais descobriram o uso irregular de uma área voltada à agricultura familiar para a fabricação ilegal de espadas juninas. No local, um barraco improvisado era utilizado como espaço de produção dos artefatos, que seriam vendidos durante os festejos de São João.

Entre os materiais apreendidos, estavam cerca de 122.400 unidades de fogos de artifício, sendo mais de 100 mil encontradas em uma casa no bairro Maria Preta, em Santo Antônio de Jesus. Também foram apreendidas munições de calibres .380 e .38 na mesma localidade.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress