PMs agridem soldado em festa de Salvador

Foto: Reprodução

Um soldado do Exército de 19 anos foi espancado por policiais militares no sábado (18), durante a festa do arrastão do Psirico, no bairro da Liberdade, em Salvador. As agressões, registradas em vídeo, ocorreram mesmo após o jovem ter se identificado como militar.

De acordo com relatos, Júlio David retornava para casa quando se viu envolvido no tumulto próximo ao colégio Pirajá da Silva. Ao tentar se afastar do local, foi abordado pelos agentes e agredido com golpes de cassetete. As investidas prosseguiram mesmo depois de ele informar que integra a força militar.

Conduzido ao Hospital Ernesto Simões, o soldado recebeu diagnóstico de fraturas no rosto, nariz e punho. Ele permanece internado, mas em estado de saúde considerado estável. O incidente culminou no encerramento antecipado do show da banda Psirico.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) emitiu nota confirmando que determinou “a identificação dos policiais que participaram da ocorrência e vai adotar as medidas administrativas necessárias à apuração dos fatos”. O órgão reforçou que “acompanha o caso e que eventuais condutas que se afastem dos protocolos institucionais serão analisadas com o devido rigor”.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com